sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Febre entre as crianças, o Pop It também é utilizado como recurso pedagógico

            Após o retorno das aulas, estudantes dos 1ºs Anos da Escola Municipal Padre José Schardong começaram a usar o Pop It para aprender matemática. O brinquedo viralizou na internet e tem feito sucesso principalmente com as crianças. A estudante, Lara Nilles Gonçalves, de 06 anos, conta que se diverte ao usar o brinquedo na escola, porque pode fazer continhas e brincar.

O aluno Lucas Moreira Schneider, declarou:

“Eu acho legal o Pop It porque a gente aprende e também pode se divertir aprendendo adição e subtração com esse brinquedinho”.

Com a popularização do brinquedo entre as crianças, as professoras Diana e Patrícia Junges de Lima da turma do 1ª ano A e 1º Ano B decidiram usar o brinquedo Pop It na escola para auxiliar no ensino da matemática. “Utilizamos o Pop It como recurso pedagógico para sistematizar conhecimentos referente a adição e subtração e produção de desafios. As crianças gostam muito, principalmente em dia de continhas, eles utilizam esse brinquedo pra extravasar um pouquinho a ansiedade porque eles ficam inquietos e ansiosos”, conta Patrícia. Segundo ela, o Pop It é um brinquedo atraente por ser divertido, colorido e por estimular a parte sensorial e cognitiva.

            “É perceptível que realmente ele deixa as crianças mais concentradas e mais focadas no dia de matemática”, diz a professora Diana Juciéli Ribeiro.

A aluna Amanda Langer Reis, também usa o brinquedo na escola para aprender e se divertir. “Eu amo! Porque além de aprender muito a gente também pode brincar e se divertir com os amigos e com a professora”, diz a estudante.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário