quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Projeto “Com amor, para minha Família”-1º ano A e B

No mês de agosto, o 1º ano A e o 1º ano B da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre José Schardong realizaram o Projeto “Com amor, para minha Família”, que teve como objetivo promover a reflexão a respeito da importância da família e das diversas formações familiares que compõe a comunidade escolar. Num primeiro momento, cada criança foi estimulada a pensar na sua família, no cuidado e carinho com que é tratada por seus responsáveis. Depois, cada criança pode gravar um vídeo para sua família, com uma mensagem livre, pensada instantes antes de ser filmada.

No geral, os vídeos contaram com declarações cheias de amor e de gratidão, o que comprova o quanto as crianças, embora pequenas, valorizam seus familiares.

Os vídeos foram recebidos pelas famílias por meio de cartões com Código QR. Ao escanear o código, cada família era surpreendida por uma mensagem da criança.

O projeto trouxe à tona discussões a respeito das diferentes configurações familiares, além de chamar a atenção para a necessidade de uma família participativa para o bom desenvolvimento das crianças. De igual forma possibilitou aos pequenos estudantes a reflexão sobre tempo, sobre seu espaço no contexto familiar e sobre as lembranças que foram sendo construídas ao longo de sua vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário