segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Horas Cívicas e Desfile Cívico em comemoração a Semana da Pátria 2019

No dia 02 de setembro iniciou as homenagens  a Pátria em nossa Escola, tivemos apresentações cívicas durante toda a semana e no dia 14 de setembro participamos do Desfile Cívico em nossa Cidade.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Pe. José Schardong tem a preocupação de contemplar questões relacionadas ao meio ambiente em que o aluno está inserido de forma participativa sendo capaz  de estabelecer relações,interagir, transformar e agir no meio em que vive.As apresentações na Hora Cívica e o Desfile Cívico teve grande enfase nas questões ambientais, valorização da horta escolar e cuidados com o meio ambiente.
A Pátria é o reservatório da nossa cultura. É o local onde essa cultura é criada, desenvolvida, vivida e celebrada. A Pátria é principalmente os nossos valores, nossas tradições, nossos feitos e realizações. Ela é o nosso lar onde buscamos a paz, o respeito e o desenvolvimento da nossa cultura. Valorizamos em nosso desfile as culturas Gaúcha e Alemã que fazem parte da nossa região e do meio em que vivemos.
Também foram homenageadas em nosso Desfile Cívico as 36 comunidades que compõe a GRANDE FAMÍLIA Pe. SCHARDONG e juntamente, Família  x Escola, lançar um novo olhar sobre o meio ambiente, tomando para si a responsabilidade de preservar e difundir novas idéias e atitudes sobre a preservação ambiental que deve ser uma obrigação  de todos nós, cidadãos conscientes de seu papel perante a sociedade e à natureza.
Segue as fotos das Horas Cívicas realizada na Semana da Pátria e do Desfile Cívico desde a concentração até a a culminância do Desfile:



































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário