domingo, 18 de março de 2018


HERÓI DE NOSSA TERRA

Os heróis sempre fizeram parte dos mitos e das lendas do passado e hoje fazem muito sucesso no cinema, nos quadrinhos e nos livros.

No dia a dia, há muitos heróis anônimos, que convivem conosco e fazem sacrifícios sobrehumanos para viver a vida com dignidade

Um dos conteúdos desenvolvidos no sétimo ano em Língua Portuguesa é sobre heróis. Para conversar com os alunos sobre esse assunto convidamos a jornalista Rosângela Zorzo que falou sobre o Sargento Sílvio Delmar Hollembach, filho de Cerro Largo, que morreu em 1977, ao salvar um adolescente de 13 anos do ataque de ariranhas no Jardim Zoológico de Brasília

A jornalista Rosângela na sua fala, partiu do conceito de herói: "é o termo atribuído ao ser humano que executa ações excepcionais, com coragem e bravura, com o intuito de solucionar situações críticas, tendo como base princípios morais e éticos". É reconhecido como um ato genuinamente heroico quando a pessoa desempenha de modo altruísta, ou seja, sem motivos egoístas. Foi esse gesto altruísta que considerou o Sargento Sílvio como um herói, pois ele não pensou nenhum momento em si.

Foi muito proveitosa a troca de ideias entre a jornalista e os alunos, os quais ficaram muito atentos na sua exposição.

Agradecemos imensamente a disponibilidade da Rosângela que veio falar sobre seu tio Sargento Sílvio que, com seu ato altruísta, deixou o exemplo de heroísmo, coragem e honestidade a seus 4 filhos e hoje contado também a seus 5 netos, sendo também orgulho para nós cerro-larguenses.









Nenhum comentário:

Postar um comentário