quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Homenagem ao Município


       Em 04 de outubro de 1902, Pe. Max e demais colonizadores chegam a esta terra e fundam a Colônia Serro Azul.
       Em fevereiro de 1955 a colônia se torna o município de Cerro largo e, hoje em 04 de outubro de 2018 prestamos nossa homenagem à Cerro Largo.
       Paródia “Cerro Largo tem Valor”, criada e apresentada pelos alunos do 8º ano B.

Cerro Largo tem Valor

Fui criado em Cerro Largo na região das Missões
Que tem muitas tradições que vieram do passado
Eu me criei nessa cidade dançando pelos bailões
Nas festas alemãs, da oktoberfest missões.

Quando Cerro Azul nascia
Século XX já quase amanhecia
E hoje tenho orgulho do meu passado
Que Padre Max seja sempre lembrado

Escuto o grito do povo que é cerrolarguense
E que é trabalhador, tem um povo hospitaleiro,
E comidas com sabor
Por isso que no Rio Grande, Cerro Largo tem valor.

Nessa cidade que é pequena, eu me sinto aconchegado.
Vejo as crianças brincando na Praça de Cerro Largo
Eu me criei nesse lugar onde os passarinhos cantam
Onde a natureza é bela mostrando o seu encanto

Quando Cerro Azul nascia
Século XX já quase amanhecia
E hoje tenho orgulho do meu passado
Que Padre Max seja sempre lembrado

Escuto o grito do povo que é cerrolarguense
E que é trabalhador, tem um povo hospitaleiro,
E comidas com sabor
Por isso que no Rio Grande, Cerro Largo tem valor.






Nenhum comentário:

Postar um comentário