quarta-feira, 5 de julho de 2017

O USO   DA MÍDIA IMPRESSA EM SALA DE AULA


Na Educação Básica, na área de linguagens, tem-se como meta principal o desenvolvimento da leitura, da escrita, da interpretação textual e da expressão oral.
Com o objetivo de incentivar os alunos a ler, pesquisar, escrever e expressar-se de forma correta, foi realizado um estudo sobre a o ortografia e o emprego de vocábulos comumente utilizados, de forma equivocada, no dia a dia.
O trabalho foi desenvolvido com a turma do 9º ano, nas aulas de Língua Portuguesa, em que a mídia impressa foi utilizada como um dos principais recursos didáticos.
Um dos objetivos principais foi o de incentivar os estudantes a ler jornais e revistas a que têm acesso, após a verificação de que este é um aspecto bem deficitário. 
Foi trabalhado o texto “Escreva corretamente! 60 erros de Português muito comuns no mundo do trabalho” (Caderno Variedades – Jornal Folha da Produção, edição de 11 e 18 de maio) e, a partir deste, os estudantes ampliaram a pesquisa do conteúdo proposto, culminando com a apresentação oral da pesquisa e das atividades realizadas nos grupos de trabalho.















Nenhum comentário:

Postar um comentário