sexta-feira, 14 de julho de 2017

FORMATURA PROERD


      No dia 11 de julho, na Universidade Regional Integrada - URI, Campus de Cerro Largo, os alunos do 5º e 7º Anos da Escola Municipal Padre José Schardong, participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às drogas e à Violência - PROERD.
      Desenvolvido na escola desde o mês de março pela Sd Reni Inês Lermen, o programa é uma iniciativa da Polícia Militar de Prevenção para crianças e adolescentes; os pais também recebem orientações em reuniões e palestras, representando um esforço cooperativo entre Escola, Pais e Polícia Militar.
      Os objetivos principais do PROERD são noções de cidadania, prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência. A ênfase deste programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes, ou outras drogas e a resistirem a elas, bem como àquelas para se engajarem em atividades violentas. O Programa oferece estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção.
    Desenvolver a competência social, habilidades de comunicação, autoestima, empatia, tomada de decisões, resolução de conflitos, objetivo de vida e independência estão entre as estratégias do Programa.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário