sexta-feira, 19 de junho de 2015

III CIECITEC - Congresso Internacional de Educação Científica e Tecnológica

Nos dias 10, 11 e 12 de Junho foi realizado o III CIECITEC (Congresso Internacional de Educação Científica e Tecnológica), na cidade de Santo Ângelo - RS.
O evento foi destinado a palestras, Sessões de Comunicações Orais, I Mostras de Produtos e de Materiais Didáticos para o Ensino, I Mostra de filmes/vídeos/documentários produzidos por estudantes de educação básica, graduação e pós-graduação, O nome da nossa escola Padre José Schardong e de nossos alunos foi levado ao evento por 4 trabalhos das bolsistas do PIBID Interdisciplinar, Jaqueline Dapper, Marília Machado e pela Professora Maria de Lourdes Steimentz  no qual representaram muito bem nossa escola expondo  relatos das aulas realizadas com as duas turmas do 5º ano.



terça-feira, 9 de junho de 2015

PELA CULTURA DA PAZ

“A paz e a unidade na diversidade só vem quando reconhecemos nossas fraquezas e submetemos nosso orgulho aos interesses do Criador.”
( Jackson da Mata)

“Paz... ver a beleza do por-do-sol, sabendo que mais um dia se foi. Paz... estar com quem amo, família, amigos...”
(Sabrina Thais Bach)

“Só estou em paz quando estou junto de minha família...”
( Neyva Moreira da Silva)

          Em nossas escolas, vivemos hoje, rodeados por uma geração digital. Nossas crianças e adolescentes trazem consigo, diariamente, uma cultura digitalizada, onde as selfies, os smarthfones e a internet estão sempre presentes. Diante disso, percebe-se a necessidade de adaptar o que estamos trabalhando na escola com tais interesses dos alunos.
 E, por isso, neste ano em que trabalhamos mais diretamente a busca da paz em nossa sociedade, em nossa escola e mesmo em nossas famílias, está sendo lançado um desafio a todos aqueles que desejam mais paz em sua vida...
Criou-se um espaço no blog: profecaris2015.blogspot.com.br para  publicar uma foto com uma frase que representa o que é a paz em nosso dia-a-dia.

Algumas contribuições já foram publicadas, mas continuamos esperando as próximas...