quinta-feira, 12 de novembro de 2015

HOMENAGEM PELO DIA DO DIRETOR DE ESCOLA

Como em todas as datas comemorativas, o momento inspira uma homenagem, um parabéns, um abraço, uma reflexão.
Quando falamos de Escola, não estamos falando de qualquer espaço e nem de quaisquer pessoas... quem nela convive vai imbuindo-se de saber, de aprendizado, de cultura, de saber fazer, de desaprender para aprender novamente e, acima de tudo, vai cultivando a arte de conviver.
Nela encontramos o sorriso de uma criança, o questionamento de um adolescente, a maturidade de um adulto, e, além disso, portas que se abrem para a realização dos sonhos, desafios que aguçam a imaginação, mas acima de tudo, uma maneira concreta de tornar-se um vencedor.
E é assim que os laços vão se estreitando, as amizades vão tendo afinidade, e é exatamente aqui, na Escola, que vamos aprendendo as mais belas lições da vida: que além do significado das letras existe o significado do mundo que nos cerca e precisamos interpretar todos os códigos.  Aprendemos ainda, que para existir aprendizagem precisa existir vontade, dedicação, persistência e pessoas dispostas para que tudo dê certo e, que para existir as conquistas é preciso existir, além de planejamento, atitudes firmes, que somados ao fazer diário de cada um transformam-se em vitórias.
Então, estamos chegando ao ponto principal para dizer que tudo isso se torna possível quando temos apoio, incentivo, ambiente compreensivo, mãos que conduzem, palavras que orientam.
Diretor João e Vice-Diretora Nilsa, sabemos que tudo que foi dito até aqui, de certa forma, faz lembrar a nossa Escola, que a seu tempo vai escrevendo a sua história,  com a participação de cada um que por aqui passa. Hoje somos nós os autores desta história.
Desta maneira, se compararmos a Escola a uma grande Orquestra, veremos que ela precisa de um Maestro e de seus músicos para que possa tocar melodias belas e afinadas.
Os músicos precisam interpretar “a partitura da compreensão humana, para atender a cada ouvinte na sua individualidade”, não basta simplesmente tocar.
A harmonia entre o Maestro, os músicos e os ouvintes é a compreensão, o respeito, a doação, o assumir, o envolvimento com o trabalho.
Sendo assim, nos resta, homenagear quem se dedica a reger a “Orquestra Padre Schardong”, com esta dedicação, esta disponibilidade, esta doação, este comprometimento e esta responsabilidade.
Ser direção é desdobrar-se e superar-se todos os dias, contando com uma equipe de apoio que se torna extensão desta tarefa tão grandiosa e desafiadora.
Muito obrigado por tudo o que fazem no dia a dia, para que nossa Escola se torne um lugar cada vez melhor.

Com carinho,
Dos colegas Professores, dos colegas Funcionários e Alunos da Escola  Schardong.

                                         - 11/11/2015 -





Nenhum comentário:

Postar um comentário