quinta-feira, 12 de junho de 2014

FUTEBOL ... ENVOLVENDO CULTURA


O mundo em ritmo de Copa. Nada melhor do que vibrar com este acontecimento, não só através de festas, mas também através da cultura. Pensando assim, os alunos dos 6ºs e 7ºs anos, orientados pela professora Valdete Krindges, de Língua Portuguesa, pesquisaram o significado de alguns termos usados no ambiente futebolístico.

 O objetivo foi compor um Dicionário do Futebol. Cada aluno pesquisou o significado da palavra ou expressão e o apresentou numa folha de ofício, devidamente ilustrada, usando o formato ou desenho de um objeto do mundo do futebol: bola, camiseta, arco, campo, jogador, entre outros. O trabalho resultou em um rico glossário de palavras, como açougueiro, gol de peixinho, frango, furar, salto alto, chuveirinho, leiteiro, melancia e muitas outras palavras.  O Dicionário estará à disposição dos alunos na Biblioteca da Escola.




COPA DO MUNDO

Em ano de Copa do Mundo, a paixão pelo futebol, o esporte mais popular do país, fica evidente nas ruas, no comércio, nas casas, nos meios de comunicação, a população respira futebol em todos os ambientes e a escola não poderia ficar de fora.