quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Homenagem ao Dia do Diretor (a) de Escola

Diretora Lourdes, hoje é o seu dia...
E é através desta mensagem que queremos lhe agradecer pela grande referência que se tornou para nós ao longo desses anos.
Sentimos que você se dedica de coração por esta escola, a nossa Escola Padre Schardong,  e isto faz com que suas atitudes sejam tomadas com muito amor, mas com muita determinação.
Tem muitas coisas na vida que passamos a entender, quando deixamos o inesperado acontecer. Você não deixa o inesperado acontecer… Você faz acontecer.
Aprendemos que podemos fazer qualquer coisa em nossas vidas quando se refere a bens materiais, mas precisamos tomar o máximo de cuidado quando se refere a seres humanos. Para isso tornam-se necessárias pessoas que, com sua capacidade, sabedoria e honestidade possam contribuir para a melhoria do meio em que vivem e dos indivíduos nela envolvidos. Por isso, você Diretora Lourdes, você Vice-Diretor João são importantes nesta caminhada: Pessoas que acreditam na humanização através de suas ações neste educandário, lembrando o que nos disse um dia Charles Chapplin:
“Mais do que máquinas precisamos de humanidade…”.
Que neste dia dedicado ao Diretor de Escola, o nosso Mestre dos Mestres lhes dêem  muita luz para continuarem enfrentando os desafios desta função tão nobre, a qual, sabemos, exige muito comprometimento, dedicação, doação, responsabilidade e cumplicidade em tudo o que acontece no ambiente escolar.
Uma Diretora ou Diretor de Escola é, antes de tudo, uma educadora, um educador.
Por isso, tenham esta certeza: a boa gestão escolar repercute de forma profunda na formação dos alunos, no envolvimento e comprometimento dos professores e funcionários e na boa convivência de toda comunidade escolar.
Sabemos, no entanto, que vocês precisam de muitas mãos para se aliar a este trabalho, por isso estamos aqui, não só para homenageá-los, mas acima de tudo, para dizer: contem sempre conosco. Todos somos responsáveis por um ensino de qualidade.

Para finalizar, desejamos um dia recompensador, cheio de alegrias pelo sentimento do dever cumprido.  Levem sempre com vocês, o nosso reconhecimento pela dedicação, pelo trabalho sério, por acreditarem nos sonhos e no ser humano,  em nome de um ideal  maior que se chama educação.












Nenhum comentário:

Postar um comentário