quinta-feira, 28 de novembro de 2013

APRENDENDO A DISCURSAR

      Falar em público é um dos requisitos básicos para alcançar o sucesso no mercado competitivo em que vivemos e uma das melhores maneiras para desenvolver a nossa autoestima.
     Pesquisas revelam que mais de 40% das pessoas têm medo de falar em público. As pessoas ficam pálidas, tremem, suam as mãos, gaguejam...cada um reage de uma maneira diferente.
    Pensando nisso e também para melhorar a expressão oral, os alunos do 7º Ano A e B foram desafiados a falar em público com o uso de microfone, na frente de colegas e professores. A atividade foi realizada nas aulas de Língua Portuguesa e Artes, sob a orientação das professoras Valdete Krindges e Caris Schneider. Foi muito gratificante ver os alunos se apresentarem, pois além de lembrar das partes do discurso como saudação, assunto e agradecimento, eles precisavam observar a postura, vestimenta e, principalmente, dar o seu recado com emoção, lembrando sempre o método para um bom orador: FALAR EM PÉ PARA SER VISTO, ALTO PARA SER OUVIDO E POUCO PARA SER APLAUDIDO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário